sexta-feira, 8 de junho de 2012

Festa do Corpo e Sangue de Cristo

Na quinta-feira, 07, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e a Paróquia Santo Antônio, celebraram a festa de Corpus Christi. Com grande solenidade, uma grande multidão celebrou o Corpo e o Sangue de Cristo com missa e procissão. Em Rosário da Limeira, dezenas de Ministros da Eucaristia deram início ao seu Ministério. Foi uma festa muito bonita!









terça-feira, 5 de junho de 2012

Patronos da Jornada Mundial da Juventude 2013



No último dia 27 de maio, a equipe de articulação e divulgação da JMJ Rio2013 divulgou os patronos e intercessores deste encontro mundial dos jovens com o Papa, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro.
Segundo a própria comissão, os patronos escolhidos, estão intimamente ligados à história do Brasil e seus exemplos de vida podem ser seguidos pelos jovens. No site da JMJ, a saber: www.rio2013.com, se lê:
“Os patronos são os pais espirituais dos jovens, lhes ensinam, como verdadeiros pais e mestres, os caminhos para a santidade. Foram escolhidos por estarem intimamente ligados ao espírito da JMJ Rio2013. Dentre estes estão também representantes da nação. O tema missionário inspira o pedido por proteção e entusiasmo para enfrentar os desafios da evangelização nos dias atuais. Oração e ação são dimensões inseparáveis dos discípulos-missionários de Jesus Cristo”.
Sendo assim, eis os patronos: Nossa Senhora Aparecida - padroeira do Brasil; São Sebastião – patrono da cidade do Rio de Janeiro; Santa Terezinha – padroeira das missões; Beato João Paulo II – idealizador das jornadas mundiais da juventude; e, o nosso santo franciscano Santo Antônio de Santana Galvão, frei Galvão – primeiro santo brasileiro.
A notícia da escolha de frei Galvão como um dos patronos nos alegrou a todos como família franciscana do Brasil, haja vista que a história deste país está intimamente ligada com a história dos franciscanos nestas terras. Vale lembrar que a primeira missa rezada na Ilha de Vera Cruz foi celebrada pelo frade franciscano Frei Henrique de Coimbra e que o nosso citado frei Galvão foi ordenado presbítero na cidade do Rio de Janeiro.
Nós, franciscanos de todo o Brasil, estamos nos preparando ativamente para esta jornada, e agora podemos contar com a intercessão deste grande homem, grande santo, arauto da paz e da caridade.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia Mundial do Meio Ambiente


No final de semana, 02 e 03 de junho, comemoramos, por antecipação, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Como temos realizado em todos os anos, aconteceu, na manhã do sábado,  a Caminhada Ecológica com a participação de muitos jovens e pessoas de todas as idades; um belo passeio, com vários momentos de reflexão e confraternização.
No domingo, logo cedo, celebramos a Eucaristia na Quadra da Escola Municipal e, logo a seguir, deu-se início à tradicional Cavalgada, com a participação de muitos cavaleiros e amazonas.
Nota-se, claramente, que tem crescido, a cada ano, a participação dos moradores de Rosário da Limeira neste evento, bem como o fortalecimento de uma mentalidade de preservação do ambiente em que vivemos, principalmente em relação aos resíduos sólidos e à preservação da Mata Atlântica.