quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Retiro com Padres

Mais uma vez, o clero da Diocese de Leopoldina se reúne para seu Retiro Anual. Realizado de 23 a 28 de fevereiro, no Retiro das Rosas, em Cachoeiro do Campo, o retiro teve como assessor Dom João Justino, bispo auxiliar de Belo Horizonte, refletindo sobre o tema "A Vida Espiritual do Ministro Ordenado".
Quase todos os padres da diocese e religiosos que trabalham nesta Igreja Particular estiveram presente. Frei Gilberto aproveitou estes dias de oração para renovar as forças para a caminhada de serviço. Um bom momento para enriquecer ainda mais a quaresma.
Mais informações, no site da Diocese: http://dioceseleopoldina.com/noticia/detalhe/11/retiro-espiritual-do-clero-2013

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bodas de Prata de Frei Gilberto

No sábado, 09 de fevereiro, nossa fraternidade, juntamente com os familiares e amigos de Frei Gilberto, os paroquianos de Rosário da Limeira e Belisário, alguns padres e o Bispo Dom José Eudes, celebramos os 25 anos de Vida Franciscana de Frei Gilberto. Uma bonita celebração e alegre confraternização marcaram o dia festivo dia. Veja algumas fotos no link:

https://picasaweb.google.com/109861651341092214096/RosarioDaLimeira2?authuser=0&authkey=Gv1sRgCOH7sPOlrp2D5wE&feat=directlinkk



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Imagens de nossa terra

Nosso amigo Rodrigo Avelar esteve alguns dias em nossa fraternidade. Andando pelas comunidades, registrou um pouco de nossa vida nesse "paraíso". Confira algumas de suas fotografias.

https://www.dropbox.com/sh/i4ailu4nlkbm48g/f2FgeIHf1B#/


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Depois da Festa... muito trabalho!

Hoje, segunda-feira, nossa fraternidade, após celebrar muito, teve um dia de muito trabalho no eremitério. Estamos fazendo um lago para ajudar no ambiente para meditação... Além disso, com as chuvas, a grama cresceu muito...
Cada um ajudando um pouco não fica pesado para ninguém. Assim é a vida em fraternidade.
Ah, é claro que também teve almoço bem gostoso!












domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fraternidade em festa

Na tarde de 03 de fevereiro a Matriz Santo Antônio de Belisário tornou-se pequena para acolher tantos irmãos e irmãs que para lá se dirigiram a fim de celebrar os três anos de nossa Fraternidade.
A celebração foi presidida por Dom José Eudes, bispo de Leopoldina, e concelebrada por Frei Gilberto, Padre Silas (Muriaé), Padre Célio (Eugenópolis) e Padre Gabriel (Filipinas).
Os jovens da paróquia do Porto deram um brilho especial à festa, no serviço na Liturgia. Também os paroquianos de Belisário não mediram esforços para que tudo ficasse muito bonito: a igreja bastante ornamentada, o canto bem preparado, vários momentos da liturgia dando-lhe vida e uma alegre festa, com bastante fartura ao final.
Muitos amigos e familiares de Visconde do Rio Branco e Muriaé se fizeram presente; os paroquianos de Rosário da Limeira também participaram ativamente da celebração.
Frei Weisller professou os votos religiosos; foram acolhidos três novos postulantes; cinco noviços iniciaram o noviciado e receberam o hábito de nossa Fraternidade.
Uma festa muito bonito que marcou de alegria a celebração dos três anos de existência dos Franciscanos de Santa Maria dos Anjos. Deus seja louvado por tudo o que vivemos nesta tarde!

Nossa fraternidade está assim formada:

Postulantes:
Thiago Marques - Juiz de Fora
Fernando Nery dos Santos Júnior - Santos - SP
Rafael Ernane de Castro Ferreira - Corinto - MG
William Côrtes Silva - Muriaé - MG

Noviços:
Frei Delkson Wander Souza, fsma - Itapecirica - MG
Frei José Gomes Vieira, fsma - Fervedouro - MG
Frei Radamés dos Passos Vieira, fsma - Criciúma - SC
Frei Márcio José Leocádio Costa, fsma - Juiz de Fora - MG
Frei Luiz Henrique Soares da Silva, fsma - Betim - MG

Professos:
Frei Weisller Jefferson dos Santos, fsma
Frei Gabriel Ferreira da Silva, fsma
Frei Gilberto Teixeira da Silveira, fsm

Algumas fotos da festa:














Novos Postulantes

Hoje, 03 de fevereiro, ao completar três anos, a nossa fraternidade acolhe três novo postulantes.
Fernando Nery dos Santos Júnior - Santos - SP

Rafael Ernane de Castro Ferreira - Corinto - MG

William Côrtes Silva - Muriaé - MG

Fraternidade em Retiro

Nossos Pré-Noviços estiveram em retiro durante 40 dias. Foi uma verdadeira Quaresma Franciscana. Com a ajuda de Jane Querido (Betim), Frei Rodrigo Péret (Uberlândia), Zélia Rogedo (BH) e Frei Gilberto, os cinco puderam refletir sobre os principais pilares de nossa vida como Franciscanos de Santa Maria dos Anjos.
Na última semana toda a Fraternidade se uniu aos cinco irmãos para dias de retiro. Refletimos sobre a necessidade de esvaziarmo-nos, a fim de que possamos realizar a vontade de Deus.
No domingo, 03 de fevereiro, comemoraremos os três anos de nossa Fraternidade.
Eis algumas fotos de nosso retiro: