quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Retiro dos Ministros Extraordinários da Comunhão


A Paróquia Nossa Senhora do Rosário reuniu no último domingo, 27/10/2013, os Ministros Extraordinários da Comunhão para um retiro e reflexão, cujo tema foi: “Fé, Compromisso e Missão do Cristão”. A Comunidade São João Batista no Ancorado, acolheu os Ministros e pudemos refletir durante o dia a vivência de nossa fé, missão como compromisso social em cada um de nós, com a comunidade, na paróquia e no nosso município. O tema foi exposto através de vivências e dinâmicas finalizando com a celebração da palavra de Deus. O encontro teve como parceria a Associação dos Franciscana de Santa Maria dos Anjos, nas pessoas de Jane, Penha e Frei Gabriel, o qual pode nos animar através da música e dos momentos de reflexão. Essa foi mais uma oportunidade de expressarmos nossa fé e a concretização dela no relacionamento com o "outro".


















terça-feira, 29 de outubro de 2013

Frei Zezinho preside Celebração Eucarística em Rosário da Limeira e Belisário

Frei Zezinho, da Província Franciscana do Nordeste, residente em Triunfo, Pernambuco, esteve conosco durante três dias. Jovial, alegre e muito simpático, cativou os paroquianos de Rosário da Limeira e Belisário. No sábado à noite presidiu a Eucaristia na Matriz de Nossa Senhora do Rosário e na manhã de domingo, na Matriz de Santo Antônio. Muito comunicativo, conversou bastante com o povo que se sentiu muito agradecido pela visita do irmão. Todos agradecemos sua presença muito franciscana entre nós! 








Visitas de Caratinga

Nossa Fraternidade recebeu, neste sábado 26/10/2013, a visita das quatro religiosas da Congregação das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças - Graciana - e do Luiz Antônio, Seminarista de Caratinga. Jane e Penha contribuiram na preparação de um delicioso almoço, José Maria, Rodrigo de BH e Frei Zezinho completaram a alegria do encontro. Puderam conhecer nosso eremitério e ficaram maravilhados com as belezas de nossa região. Voltem sempre!




Capacitação de Conselheiros em Rosário da Limeira

No dia 22 de outubro aconteceu um encontro de capacitação dos membros do Conselho da Criança e do Adolescente de Rosário da Limeira. Genilson Cruz, de Betim, assessorou o encontro que abordou temas importantes para o bom funcionamento do Conselho.
Nossa Associação tem proporcionado formação no campo da Fé e Política, através de encontros, debates e fóruns. Uma forma de ajudar o município de Rosário da Limeira a encontrar caminhos para a defesa do bem comum. Vale ressaltar a grande acolhida de nosso trabalho pela população limeirense e por seus governantes.









sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Visita à Fraternidade

A Fraternidade Frei Jacoba recebeu nesta tarde de sexta-feira, 25/10/2013, a visita de Frei Zezinho amigo de frei Gilberto. Frei Zezinho é Franciscano da OFM - Província de Santo Antônio - Pernambuco e reside atualmente na Fraternidade São Boaventura na Cidade de Triunfo. Frei Zezinho compartilhou conosco um lanche e, logo após, seguiu para a residência dos Franciscanos de Santa Maria dos Anjos no município de Belisário. Ficamos muito honradas com sua visita e aguardamos seu retorno brevemente.




Nova Casa da Fraternidade

Os religiosos de nossa Fraternidade não estão mais residindo na casa paroquial. A fim de ressaltar a espiritualidade Franciscana, achamos por bem que os frades deveriam residir em uma casa desvinculada das paroquias que atendemos.
A nova residencia fica na zona rural de Belisário, distrito de Muriaé. Uma casa simples com fartura de água. São três nascentes na propriedade, o que permite a existência de poços de peixes. Neste final de semana todos puderam saborear os deliciosos peixes pescados por Penha, Genilson e Jane.
Uma horta com muitas verduras que dão sabor especial as refeições e amplo espaço para o galinheiro. As galinhas mudarão em breve, juntamente com o estimado cãozinho dos frades, o Tobi.
Nossa casa está a cem metros da Cachoeira de Belisário e da porteira podemos avistar o Pico do Itajuru, um dos pontos mais alto da Serra do Brigadeiro.
Aguardamos a sua visita, desejosos de que, atraído pelo ideal franciscano, venha formar fraternidade conosco!
















segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Encerramento da Novena de Nossa Senhora do Rosário

No final de semana encerramos a novena de Nossa Senhora do Rosário com celebrações muito animadas. No domingo à noite, contamos com a presença dos paroquianos da Paróquia Santo Antônio de Belisário. Após as celebrações deliciosos pratos foram servidos. Bonita confraternização!




Festa de São Francisco de Assis

Na sexta-feira, dia 04, a comunidade paroquial de Rosário da Limeira celebrou, com grande alegria a Festa do Padroeiro da Ecologia. Bênção de Animais, Celebração Eucarística e apresentação teatral deram um colorido especial à festa! A celebração eucarística foi presidida por Frei Gilberto e animação musical ficou por conta da fraternidade franciscana aqui residente.